sexta-feira, 31 de julho de 2009

Campanha facilita emissão de documentos

A Emater (Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia), realizou em parceria com a Unidade Móvel do Shopping Cidadão, uma campanha de inclusão social intitulada "Operação Documentos".

A campanha teve por objetivo levar os serviços de emissão de documentos essenciais para a vida do cidadão. Os serviços foram oferecidos na Escola Família Agrícola (EFA), instalada na Linha 4 do Setor Itapirema, em Ji-Paraná, e contemplou a emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdências Social (CTPS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de fotocópias e fotos para agilizar a emissão dos documentos.

A extensionista da Emater, Margareth Regalado, contou que o trabalho foi realizado em períodos alternados, pois como a escola trabalha com o sistema da pedagogia da alternância, foi necessário realizarmos dessa forma para podermos atender todos os alunos, moradores e vizinhos da comunidade , disse.

INCLUSÃO SOCIAL
A Unidade Móvel do Shopping Cidadão faz parte de um programa do Governo do Estado para a inclusão social através da emissão de documentos.

Este já é terceiro ano que fazemos esse trabalho em parceira para emitir documentos na zona rural , explicou Margareth. A extensionista disse ainda que a equipe da Unidade Móvel não mediu esforços ao fazer com que essa ação chegasse até a comunidade rural.

O Sr. Wilson (Wilson França da Silva, chefe da Unidade Móvel), tem dado todo o apoio, inclusive colocando dez servidores à disposição da campanha para atender aos anseios da população no campo, principalmente em localidades mais distante da cidade, onde a população encontra maior dificuldade de acesso às políticas públicas , finalizou.

Ao total foram emitidos durante a campanha, 199 documentos, sendo 65 emissões de CTPS, 68 emissões de CPF e 66 emissões de Carteira de Identidade. As informações são do site da Emater.




Nenhum comentário:

Postar um comentário