Na última quarta-feira, 1º de julho, foi divulgado pela imprensa um suposto testamento do cantor, compositor e show man norte-americano Michael Jackson. Segundo o documento apresentado, a tutela dos filhos do artista ficaria com a sua mãe, não tendo sido citados no documento nem o pai nem seus irmãos.
A palavra “testamento” tem sua origem no latim 'testamentum' e designa um ato pelo qual alguém, com amparo da lei e unilateralmente, dispõe, para depois de sua morte, de todos ou de parte dos próprios bens, podendo também nomear tutores, reconhecer a paternidade de filhos naturais etc.
>> Definição do “iDicionário Aulete”:
(tes.ta.men.to)
substantivo masculino.
1. Jur. Ato pelo qual alguém dispõe, para depois de sua morte, com amparo da lei e unilateralmente, de todos ou de parte dos próprios bens, podendo também nomear tutores, reconhecer a paternidade de filhos naturais etc.: "Este homem não havia de morrer assim sem ter feito seu testamento." (Manuel Antônio de Almeida, Memórias de um sargento de milícias))
2. Jur. Declaração escrita e autêntica em que uma pessoa descreve e consigna as suas últimas vontades, dispondo de todos ou em parte de seus bens
3. Bras. Irôn. Nomeações ou favores feitos nos últimos dias de um governo
4. Fig. Carta ou discurso muito longo e prolixo
5. Rel. Aliança feita por Deus com os homens, mediante Moisés (Antigo Testamento) e Jesus Cristo (Novo Testamento)
[F.: Do lat. testamentum.]
Fonte: Dicionário Aulete
Nenhum comentário:
Postar um comentário