quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

TRIP MANTÉM VOOS EM JI-PARANÁ

A Trip Linhas Aéreas vai amparar os passageiros deixados pela Ocean Air com a suspensão de seus vôos do aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, anunciado anteontem. Pelo menos enquanto não se fecham acordos com outras empresas.

A Trip disponibiliza rotas para Vilhena, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Dourados, Curitiba, Campo Grande, Maringá, Londrina e Campinas, com saída às 8hs45 e às 14hs20, além das parcerias realizadas com a TAM, para outros destinos.


A empresa vem se reestruturando há dois anos e oferece um serviço diferenciado aos passageiros. A previsão dos gestores da empresa é que até o final do próximo ano toda a frota atual de turbo-hélices tenha sido substituída por jatos. “A companhia está pronta para suprir a demanda. Embora ainda não saibamos se novos horários serão disponibilizados para a região, trabalhamos com dois modelos de aeronaves, ATR 42 e ATR 72, totalizando 113 lugares diários para o embarque de passageiros”, ressaltou a representante da Trip, em Ji-Paraná, Mirta Cruz de Carvalho.


Outras companhias


Na tentativa de suprir a carência de vôos em Ji-Paraná, com a suspensão dos serviços da Ocean Air a partir do dia 16 de março, a administração do aeroporto tem buscado todas as alternativas possíveis para trazer outra companhia para a cidade. Além dos vôos diários que a Trip Linhas Aéreas possui em Ji-Paraná, entre as empresas sondadas pela administração do aeroporto para negociações está a Passaredo, que se mostrou interessada em futuramente oferecer o serviço.


Segundo Antonio Carlos Crevelaro, administrador do aeroporto, a Passaredo destacou a possibilidade de a partir do segundo semestre deste ano, comprar novas aeronaves e abrir novas rotas de voos, entre elas, Ji-Paraná. “O levantamento que fizemos para provar a viabilidade do trabalho de companhias para nossa cidade, será encaminhado para a diretoria dessas empresas. Utilizaremos todos os recursos para trazer grandes companhias aéreas para a cidade e assim oferecer opções de voos para a população”, destacou Antonio Carlos.


Em fax enviado para a administração do aeroporto, a presidência da Ocean Air explicou a suspensão do voo para a cidade relatando motivos comerciais. Foi informado também que a venda de bilhetes ainda estão abertas somente para chegadas e partidas até 15 de março. Já os passageiros que tenham bilhetes adquiridos para datas posteriores o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa fará reacomodações ou reembolsos, cumprindo a legislação. “Como antes havia sido divulgado sobre a possível reunião com a empresa em São Paulo, buscando reverter o quadro, não será mais possível. A carta oficial da presidência da empresa inicialmente não abre negociações. Então vamos trabalhar na conquista por outras representações para suprir o mercado”, explicou o até então representante da Ocean Air, Roberto Carlos Saibel.





Gabinete

Solange Pereira

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." (Isaías 61:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário