O projeto, que é coordenado pelo professor do Departamento de Medicina (Depmed) e do Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP), Rodrigo Guerino Stábeli, foi aprovado com recursos no valor de R$ 2.392.480.
Segundo o professor, o objetivo é formar recursos humanos em técnicas avançadas de espectrometria de massa, bioquímica e biologia molecular. “O projeto contará com um rodízio de pesquisadores de sete laboratórios nacionais e quatro internacionais. As atividades que serão desenvolvidas no projeto contemplam a produção de protótipos de medicamentos em inovação para o tratamento ou diagnóstico de malária e leishmaniose. O estudo vai desde a análise estrutural de moléculas alvo para medicamentos até o desenvolvimento de nanopartículas para carreamento do mesmo”, destacou o professor.
Os recursos serão aplicados em custeio e capital para a execução da pesquisa nos próximos quatro anos, bem como bolsas de estudos, em varias modalidades no Brasil e no exterior, tanto em nível de doutorado como pós-doutorado. “Teremos com este projeto, no mínimo, a visita de sete pesquisadores brasileiros e quatro estrangeiros em nosso centro de estudo para a realização de estágios, aulas e palestras”.
Sobre o edital 04/CII-2008 - Rede Nanobiotec - Brasil – Segundo a Capes, foram submetidas 45 propostas, das quais 38 foram aprovadas e serão financeiramente apoiadas pela instituição, totalizando um índice de sucesso superior a 84% das propostas submetidas, o que denota o alto grau de qualidade das propostas e dos grupos de pesquisadores participantes.
No total será aplicado o montante de R$ 70.324.097,51 para os 38 projetos aprovados, abrangendo grupos de pesquisa e universidades de todas as regiões do país
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário