sexta-feira, 5 de junho de 2009

Discutidas tecnologias digitais

A Universidade Federal de Rondônia (Unir), em parceria com a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Ji-Paraná, iniciaram ontem o 3º Congresso Nacional em Educação e Tecnologias Digitais. O evento acontece na Unijipa e tem objetivo de discutir as tecnologias da informação e comunicação (TIC) no contexto escolar, evidenciando, sobretudo, os projetos de inclusão digital desenvolvidos nas comunidades indígenas da região de Ji-Paraná.

O congresso que encerra hoje, conta com palestras, oficinas, minisimpósios e apresentação de pôsteres.

Hoje acontece o minisimpósio “Gestão da Prática do Professor com Uso de Tecnologias”, e palestra “MEC – implantação projeto UCA – um computador por aluno”, ministrada pelo coordenador do projeto Mauro Moura. À tarde, serão realizadas oficinas, apresentação de pôsteres e uma atividade cultural.

O evento será encerrado com a palestra “Recursos Digitais numa Escola Humanista e Inovadora”, ministrada pelo professor José Manuel Moran, livre docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP).





Nenhum comentário:

Postar um comentário