Na última quinta-feira, a Escola do Legislativo de Rondônia unindo esforços organizacionais para difundir conhecimentos quanto à obrigatoriedade do Decreto Federal 5940/06, dispondo sobre o descarte adequado e encaminhamento dos resíduos sólidos realizou uma palestra alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
A palestrante Cíntia Bernardo Cavalcante Lima, consultora ambiental e pedagoga pós- graduada pela Adesg, abordou possibilidades de ações capazes de transformar cidadãos, organizações, empresas e condomínios em multiplicadores em prol do planeta sustentável, despertando a consciência para a preservação e conservação do meio ambiente.
Alunos dos cursos da Escola do Legislativo e funcionários participaram. Segundo Cíntia, o lixo é a 4ª ameaça ambiental do mundo. “Nos últimos dez anos a população brasileira cresceu em 15%, e a geração de lixo aumentou em 49%, o que é um fato preocupante para a preservação do meio ambiente se a comunidade não estiver preparada para separar o lixo orgânico dos materiais recicláveis”, diz. “O maior problema de Porto Velho é saco plástico, as garrafas pets e as latinhas. Não custa fazer um esforço e reeducar os hábitos diários em encaminhar esse material de maneira adequada”, completou a palestrante.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário