quinta-feira, 4 de junho de 2009

Câmara lança campanha de combate ao trabalho infantil

A Câmara está lançando neste momento, no Salão Negro, a Campanha Nacional da Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes. Participam do evento a secretária do Fórum Nacional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Isa Oliveira; a diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Laís Wendel Abramo; a coordenadora-geral dos Direitos Humanos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, Rosiléa Maria Rouldi; a subsecretária de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente da Presidência da República, Carmem Oliveira, além das deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Rita Camata (PMDB-ES).

O evento é organizado pela Frente Parlamentar da Infância e da Adolescência, pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara, pela OIT, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Plenarinho - site infantil da Câmara.

O tema da campanha neste ano é "Com Educação Nossas Crianças Aprendem a Escrever um Novo Presente Sem Trabalho Infantil". Cartazes, spots de rádio e vídeos vão mostrar os diferentes tipos de exploração do trabalho infantil e como denunciá-los. 


Fonte: Reportagem: Eduardo Tramarim / Edição: Regina Céli Assumpção - www.camara.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário