quinta-feira, 21 de maio de 2009

Projeto é montado para organização do trânsito de Ji

Com o objetivo de reorganizar o trânsito e diminuir o número de acidentes em Ji-Paraná, o secretário regional, Ari Saraiva, e a prefeitura do município solicitaram junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) a visita de técnicos e a elaboração de um projeto para ser implantado pela Empresa Municipal de Transporte Urbano (EMTU). 

Por determinação do governador Ivo Cassol, o diretor-geral do Detran, Joarez Jardim atendeu a solicitação. Na terça-feira (19), o engenheiro de trânsito do Detran, Luís Cláudio de Oliveira, o desenhista do Detran, Sérgio Agria, presidente da EMTU, Luís Carlos Costa e Ari Saraiva se reuniram para comentar sobre os pontos críticos do trânsito no município e iniciar a elaboração do projeto. São quase 400 mil veículos em Rondônia e o Governo do Estado vem realizando parcerias com as prefeituras para reduzir os acidentes fatais , comentou Ari Saraiva.

O principal causador de acidentes é a imprudência dos motoristas, que precisam ser sensibilizados sobre a importância de obedecer às regras do trânsito. Este trabalho de reorganização do trânsito vai ser realizado em 16 municípios até o final deste ano, sendo que já foi realizado em Vilhena e Cerejeiras , informou o engenheiro.

O presidente da EMTU, Luís Carlos comentou sobre os principais problemas do trânsito. De acordo com ele, o município é carente de sinalização, faltam estacionamentos próximos aos bancos e nas principais avenidas, os motoqueiros estacionam nas calçadas, os comerciantes não respeitam os horários de carga e descarga, entre outros. 

Nós vamos colaborar com o levantamento e procurar desenvolver o projeto para garantir a segurança no trânsito , comentou o presidente da EMTU, ressaltando que o recurso que será utilizado na implantação deste projeto é o percentual do IPVA repassado pelo Governo do Estado para a prefeitura.


Fonte: www.correiopopular.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário