segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ji-Paraná abre Jogos Escolares

Com as dependências do ginásio de esportes Gerivaldão totalmente tomadas, aconteceu na noite da última sexta-feira a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais de Ji-Paraná – JEM’s 2009. Alunos de 24 escolas da rede pública e particular participaram da festa, que contou com a presença das principais autoridades do município. 

Após a desfile de apresentação das escolas envolvidas, o prefeito José Bianco falou da importância do evento, pela valorização dos alunos e formação de novos atletas. Após o pronunciamento das autoridades, foi acesa o pira olímpico e em seguida o juramento dos atletas. Completando, foi dando início aos jogos, com a realização de duas partidas de handebol. 

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec e supervisão da Secretaria de Educação e Cultura – Seduc, a fase municipal dos Jogos Escolares 2009 de Ji-Paraná, teve início na última sexta e se estenderá até o próximo dia 31, envolvendo 24 escolas, sendo destas 20 estaduais, uma municipal e outras três particulares. Cerca de três mil atletas estarão envolvidos nos jogos. 

Conforme adiantou a professora Tânia Mara Suematsu Vagetti, diretora técnica da comissão organizadora do JEM’s 2009, a fase municipal do Jogos Escolares de Rondônia terá disputas acontecendo nos ginásios Gerivaldão, Adão Lamota, Jardim dos Migrantes, estádio Biancão, escolas Marechal Rondon, Gonçalves Dias, Rio Urupá, Júlio Guerra e Rute Rocha.

As disputas acontecerão nas modalidades coletivas de handebol, vôlei, basquete, vôlei de areia, futsal e futebol de campo. Nas modalidades infantil as disputas serão no atletismo, natação, ciclismo, judô, karatê, tênis de mesa e xadrez. 


Fonte: www.folhaderondonia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário