segunda-feira, 25 de maio de 2009

Unijipa recebe congresso nacional

O 3º Congresso Nacional em Educação e Tecnologias Digitais, com o tema “Acesso, Possibilidades e Limites do Século XXI”, acontece nos próximos dias 04 e 05 de junho, no Campus da Unijipa, que terá como foco as possibilidades da Educação a Distância na formação dos professores e o uso das Tecnologias da Comunicação e Informação no processo ensino-aprendizagem.

Segundo o Diretor Executivo da Unijipa, Basílio Leandro de Oliveira, com esse congresso é possível dar evidência a cidade no cenário nacional e capacitar os profissionais locais para estas tecnologias. “Estamos afastados dos grandes centros, e neste congresso traremos o que há de mais moderno em educação e tecnologia para preencher lacunas existentes em nosso Estado”, argumenta.

Na oportunidade serão apresentados os projetos já implementados de inclusão digital nas comunidades indígenas da região. O Congresso contará com a visita de palestrantes com renome nacional, como o Professor Dr. José Armando Valente, consultor da Secretaria de Educação Especial do MEC, pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação da Universidade Estadual de Campinas-SP, além de representantes do Ministério da Educação e das Comunicações. 

O Congresso é uma iniciativa da Unir em parceria com a Unijipa, prefeitura e Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

As inscrições poderão ser efetuadas até a data do evento.


Fonte: www.folhaderondonia.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário