segunda-feira, 25 de maio de 2009

Caminhão do Hospital de Câncer novamente em Ji

A Unidade Móvel do Hospital do Câncer da Barretos (SP), Fundação Pio XII, virá novamente a Ji-Paraná. A confirmação foi dada pela presidente do Gapc (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná), Silvia Cristina.

Desta vez, os atendimentos serão realizados no dia 16 de junho, no pátio da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde).

Serão oferecidos para a população de Ji-Paraná 120 exames, sendo 40 de próstata, 40 do colo uterino e 40 de pele, que serão realizados nos períodos matutino e vespertino, com agendamento prévio. Para serem atendidos pela equipe médica, os interessados devem passar pela triagem que acontecerá na próxima terça-feira (26) no auditório do Hospital Municipal de Ji-Paraná. 

O atendimento acontecerá das oito às 18 horas. Esta é segunda vez que a carreta oncológica vem a Ji-Paraná. Nós do GAPC estamos muito felizes em proporcionar este trabalho preventivo mais uma vez. É importante lembrar que só serão atendidos pela unidade móvel as pessoas que passarem pela triagem. Todos devem levar xérox de documentos pessoas (RG, CPF e comprovante de residência) ,afirmou Sílvia.

A presença da carreta na cidade é devida uma à parceria entre GAPC e Secretaria Municipal de Saúde.

UNIDADE MÓVEL 
A Unidade Móvel possui todo o suporte necessário para a realização de exames e conta também com um elevador hidráulico, que garante maior conforto aos pacientes que possuam alguma dificuldade de acesso à carreta.O seu interior é dividido em três consultórios, um para exames de próstata e dois para exames ginecológicos. Ainda há um centro cirúrgico utilizado para biopsia, dependendo de cada caso.


Fonte: www.correiopopular.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário