sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hoje é dia de ...


Dia Nacional do Hábitat
Numa concepção ampla, o que se chama de lar, pátria natal ou terra natal, nada mais significa que o ambiente a que estamos acostumados, onde temos nossos amigos, nossos colegas de trabalho, o nosso entendimento na língua que aprendemos e falamos desde pequeninos, o clima e suas variações, com as quais nosso organismo já se habituou, os costumes, os esportes, as regras, as roupas, a comida etc., que aprendemos a fazer uso e a gostar, e por aí a fora. Esse é o ambiente, o habitat. É evidente que, para o homem trocar de habitat, isso pode ser mais ou menos suportável, dependendo de sua saúde, seu estado psicológico e de incentivos interessantes que o novo habitat possa vir a oferecer.

Aniversário de Porto Velho
Capital de Rondônia, Porto Velho, nasce a partir de núcleos populacionais que se formam em torno das instalações da ferrovia Madeira-Mamoré, megaprojeto idealizado por norte-americanos e ingleses

Dia de Santos Anjos da Guarda
Santos Anjos da Guarda; Santos Primo, Leodegário e Eleutério.

Dia Nacional da Guiné
Guiné é conhecida pelas belezas naturais da região de Fouta Djallon, com altas planícies cortadas por rios e cachoeiras. Colônia francesa até 1958, este país da costa oeste africana é o segundo maior produtor mundial de bauxita.


Fonte: quediaehoje.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário