quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Informações sobre o Dpvat

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou esta semana Projeto de Lei do deputado Wilber Coimbra (PSB-PVH), que obriga as Delegacias de Polícia fornecer informações importantes sobre os direitos que os proprietários de veículos têm quanto ao Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). Muitos, por falta de conhecimento, deixam de receber as indenizações que lhe são devidas e asseguradas por Lei, ao se envolver em um acidente de trânsito.

Informações importantes como cobertura, valores de indenização e beneficiários do seguro certamente vão alertar os motoristas ou donos de veículos a entrar com o processo para requerer o benefício. “O cidadão deve saber que para requerer o Dpvat não precisa identificar o outro veículo que se envolveu no acidente, muito menos aguardar resultado da perícia para identificar de quem é a culpa, basta juntar a documentação necessária, entregar na seguradora e aguardar”, ressalta Wilber.

Informações importantes sobre o Dpvat que devem constar no painel são de que não há limites de vítimas para fins de indenização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário