Luiz Alves
Trad: "A Constituição exige análise do Congresso para concessão de terras públicas com área superior a 2,5 mil hectares".
A área, quase 63 mil hectares, será destinada à Floresta Estadual de Desenvolvimento Sustentado Rio Madeira "A", e será administrada pelo Instituto de Terras e Colonização do Estado de Rondônia (Interon), sob a supervisão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Anteriormente destinada à reforma agrária, a área foi cedida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e poderá ser utilizada por Rondônia.
O relator, deputado Nelson Trad (PMDB-MS), recomendou a aprovação da proposta. A CCJ analisou o projeto apenas quanto aos aspectos jurídicos, e Trad frisou que a autorização é necessária porque a Constituição exige análise do Congresso para alienação ou concessão de terras públicas com área superior a 2,5 mil hectares.
O deputado Moreira Mendes (PPS-RO), relator da proposta na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, comemorou a aprovação e ressaltou a importância da medida para seu estado. "A cessão dessa área é urgente e necessária para que possa ser feita a regularização fundiária dessa unidade de conservação", disse.
Íntegra da proposta:
- PDC-796/2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário