quarta-feira, 29 de abril de 2009

PMDB DEFINE CRITÉRIOS PARA CANDIDATURA AO GOVERNO

O PMDB aproveitou o seu encontro estadual no último sábado, em Porto Velho, quando foram anunciados os nomes de pelo menos três pré-candidatos: Natan Donadon, Sueli Aragão e Confúcio Moura.

Depois de abertos os trabalhos pelo senador Valdir Raupp, o suplente de senador Tomás Correia falou da importância da escolha de um nome e ratificou que o próximo governador do estado estava naquela mesa composta pelos caciques do partido. Para ele, seria um grande golpe na população de Rondônia o partido não ter candidatura própria. Podemos sair com uma chapa puro sangue , mas, o ideal seria outro partido na coligação. Para o senador Raupp, seria mesmo interessante que o próprio PT saísse de vice na chapa do PMDB.

Entre vários participantes que discursaram, muitos apontaram a deputada federal Marinha Raupp como uma candidata imbatível rumo ao palácio Getúlio Vargas. Mas, em seu discurso, Marinha Raupp disse que há um entendimento da cúpula do partido de que seriam esses três nomes apresentados. Para ela, o PMDB tem um projeto de grupo e não algo individual e que apoiaria o nome escolhido e trabalharia para fazer dele um vitorioso nas próximas eleições.

Quem chegava ao auditório já se deparava com várias faixas com o nome de Confúcio Moura. No seu discurso, Moura disse que relutou muito, mas decidiu entrar na briga em nome do seu partido. Disse ele: Sou pré-candidato ao governo e quero dizer que nós vamos ganhar as eleições contando com o apoio da militância , frisou.

No encerramento, ficou o sentimento da necessidade de candidatura própria e uma decisão de sua cúpula: a de que o PMDB vai partir para cima dos seus adversários com muito trabalho, união e projeto de grupo. Como frisou o senador Raupp, o PMDB é o maior partido do país e o maior de Rondônia, não pode ficar de fora desse processo. 

Raupp criticou pessoas que propalam nos quatro cantos do Estado dizendo que vai fazer 17 deputados estaduais e os 8 deputados federais, numa afronta aos outros partidos que são organizados e mobilizados. Para ele, declarações como essas são na verdade uma fantasiosa tentativa de enganar a população.


Fonte: www.correiopopular.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário