segunda-feira, 30 de março de 2009

FACER REALIZA ELEIÇÕES EM JI-PARANÁ

É a primeira vez que as eleições da FACER acontecem em Ji-Paraná (Mari Camata) Aconteceu ontem (27), na sede da Acijip (Associação Comercial de Ji-Paraná), a Assembléia eleitoral para o biênio 2009/2010 da Facer (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia). 

Uma chapa de consenso foi montada por presidentes de associações comerciais de várias cidades do estado, com a finalidade de trazer uma maior aproximação entre as associações comercias, disse o Presidente da Facer, Ednei Pereira dos Santos, que concorreu à reeleição. Ednei disse que a eleição sempre ocorre na capital Porto Velho e que pela primeira vez aconteceu em Ji-Paraná: Resolvemos fazer no centro do estado para facilitar a vinda dos 23 presidentes de associações aptas a votarem nesta eleição. 

O presidente da Associação Comercial de Ji-Paraná, Marcito Aparecido Pinto, falou da satisfação em fazer parte do Conselho Fiscal, levando Ji-Paraná a fazer parte da FACER pela primeira vez. Fico muito feliz em recebermos os 23 presidentes das associações para votarem aqui na nossa cidade, além de que pela primeira vez, Ji-Paraná vai fazer parte da FACER e isso com certeza demonstra o crescimento da nossa associação com o esforço do nosso trabalho , disse. 
Ao todo existem 36 Associações Comerciais espalhadas pelo Estado de Rondônia, porém apenas 23 estavam aptas a votar. FACER  A Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Rondônia foi fundada no ano de 1985, em Ouro Preto do Oeste, com o objetivo de promover a força associativa empresarial através de todas as Associações Comerciais e Empresariais existentes em Rondônia. A Facer tem sede em Porto Velho e esta constituída atualmente por 36 Associações Comerciais e Empresariais. 

Hoje, a entidade é o principal canal de comunicação do empresariado local com os setores estratégicos do Estado. Seu prestigio decorre de sua credibilidade decorrente da atuação de cada uma das associações que a compõe, o que lhe dá uma maior representatividade, resultado do expressivo número de empresários que acreditam e participam do movimento associativo. 

A Facer conta com diversos projetos em andamento, e um deles, é o projeto Facer Capacita, que a Facer implanta inicialmente em dez associações afiliadas e visa, basicamente, ampliar e melhorar seu desempenho, tanto interna quanto externamente, promovendo mudanças de estrutura, comportamento e desempenho. A ACIJIP foi a primeira associação a ser atendida pelo Facer Capacita, onde fez planos de ação estratégico, organizando e estruturando sua direção. 


Fonte: www.correiopopular.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário