quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PONTE EM JI-PARANÁ FECHARÁ DURANTE TRÊS MADRUGADAS

     Dois supermacacos hidráulicos serão usados para levantar a ponte sobre o rio Machado para que sejam trocados os calços de borracha. Só após a conclusão deste serviço será concluída a emenda do concreto da parte nova com a parte velha da ponte. Esse trabalho deverá ser realizado nos dias 28 de fevereiro 1 e 2 de março. Num primeiro momento, parece improvável levantar uma ponte de concreto com cada vão pesando pelo menos 700 toneladas, mas isso é comum em reformas, e se faz necessário porque os calços de borracha da ponte velha, os Neoprenes, estão gastos. Esses aparelhos de apoio funcionam como amortecedores. As vigas da ponte não podem ficar coladas diretamente no concreto da mesa de apoio (o suporte que fica sobre os pilares) porque a ausência dela pode causar fissuras no concreto.

     A Folha ouviu a direção da GM Engenharia quanto ao cronograma de serviço. Segundo a
empreiteira, os trabalhos serão realizados de madrugada, momento de menor fluxo de veículos.
Dois macacos hidráulicos com capacidade de 100 toneladas de força cada serão usados paralelamente para levantar o lado do vão da ponte de cada vez. Essa operação deve demorar em torno de uma hora. Nesse intervalo o trânsito ficará interrompido. Ao todo serão seis horas de interrupção divididos em três madrugadas consecutivas. A ponte será levantada a uma altura de pelo menos 10 centímetros para que sejam colocados os neoprenes. Esse calço de borracha tem cinco centímetros de espessura medindo ainda 40 cm de largura por 60 cm de comprimento.

     A GM informou que realizará duas interrupções a cada madrugada com intervalo médio de duas horas de uma para outra. Nesse intervalo o trânsito será liberado. 

     Na semana que anteceder a interrupção para o levantamento da ponte, a prefeitura de Ji-Paraná informará a população por meio dos veículos de comunicação.

Data: 18/02/2009
Fonte: www.jipagora.com

Gabinete

Solange Pereira

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos." (Isaías 61:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário