terça-feira, 16 de junho de 2009

Tratamento de câncer em Ji-Paraná

Pelo menos 120 pessoas receberão atendimento médico especializado em câncer na manhã desta terça-feira, 16, a partir das 8h30. A carreta oncológica, do Hospital de Câncer de Barretos, se posicionará no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com a finalidade de receber as pessoas que já passaram pela triagem. A vinda do veículo com a equipe médica é uma promoção do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GPAC) em parceria com a Semusa.

Após uma minuciosa triagem, o GPAC classificou três tipos de câncer para o atendimento desta terça-feira: próstata, pele e colo de útero. A seleção ocorreu no mês passado no auditório do Hospital Municipal (HM) para pessoas que apresentam alguma suspeita da doença.

Informa a presidente do GPAC, Sílvia Cristina Amâncio, que o câncer pode ser até mesmo curado quando é identificado no começo. “Viabilizamos a carreta oncológica para proporcionar tratamento aos doentes”, explica a presidente, acrescentando que o GPAC é composto por voluntários e atua como apoiador aos doentes de câncer da região. Em 2008, equipe médica da carreta oncológica prestou o mesmo serviço em Ji-Paraná.




Nenhum comentário:

Postar um comentário