O Ministério da Saúde vai usar redes sociais e programas de mensagens instantâneas, como o Windows Live Messenger (popularmente conhecido como "MSN"), para fazer campanha para estimular a doação de sangue.
A campanha, batizada de "Entre para a Corrente Sanguínea. Doe e Convide Alguém a Doar", tenta estancar a queda de 30% nas doações, comum nas férias de julho. Jovens de 18 a 29 anos representam 50% de todos os doadores do Brasil, diz a coluna.
No auge do temor pela gripe suína, o Ministério da Saúde começou a usar" sistemas de comentários de sites de notícias, revistas eletrônicas e redes de relacionamento para divulgar informações oficiais e esclarecer em forma de respostas as dúvidas dos usuários sobre a gripe suína --influenza A (H1N1).
O ministério disponibiliza site, Twitter, Orkut e YouTube para tirar dúvidas sobre a credibilidade das informações publicadas na internet.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário