Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue Voluntário, que é marcado para o dia 14 de junho, os bancos de sangue de todo o Estado vão adiantar a confraternização para este sábado (13). O Hemocentro de Ji-Paraná, em especial convoca seus doadores e interessados a participarem do evento que acontece na sede a partir das 8 horas.
Demanda
De acordo com a assistente social, Rita de Cássia, atualmente existem mais de 19 mil cadastros, no entanto, destes, apenas 900 pessoas são fidelizados. “Essa semana por exemplo, foi bem tranqüila, recebemos um boletim informando que a situação do estoque era satisfatória. Mas como a demanda não para de crescer é preciso sempre fazer coletas externas e utilizando estratégias para as coletas extras”, recomendou a assistente.
Meta
A regional do Hemocentro de Ji-Paraná é responsável por atender mais outros 13 municípios e o número de doadores fixos ainda está bem abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que chega a 3% da população. “Nosso objetivo é atingir no mínimo 2% e todo o nosso trabalho é voltado para a ampliação desse número. Para isso contamos com a presença também de doadores de vários municípios como Jaru, Teixeirópolis e Ouro Preto. Em Presidente Médici, por exemplo, já temos coleta agendada para o dia 23 deste mês através da programação anual do Hemocentro”, ressaltou Rita de Cássia.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário