Mostrando postagens com marcador Senai. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Senai. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO TÉCNICO EM ALIMENTOS EM JI-PARANÁ

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Alimentos oferecido pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ji-Paraná.  O curso terá a duração de dois anos e meio, sendo dividido em quatro módulos com carga horária de 300 horas cada, e mais 400 horas de estágio supervisionado.  As aulas teóricas acontecerão nas salas de aula da unidade, de segunda à sexta-feira, das 19:00 às 22:35 horas. O estágio supervisionado acontecerá no laboratório de alimentos do SENAI.

Os interessados deverão efetuar a inscrição no SENAI de Ji-Paraná até o dia 18 de abril, mediante o pagamento da taxa de R$ 15. Os alunos deverão ter pelo menos 17 anos de idade e estar cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio. No ato da inscrição deverão ser apresentados xerox do RG, CPF, certificado de conclusão de curso e do histórico escolar. Os candidatos que não tiverem concluído os estudos deverão apresentar uma declaração da escola.

O curso é direcionado para os profissionais da indústria na área de alimentos. Serão disponibilizadas também vagas para a comunidade. Todos os inscritos passarão por um processo seletivo.  Serão abertas 25 vagas. O curso está previsto para começar no final do mês de abril.

Os técnicos em alimentos atuam prioritariamente na indústria alimentícia controlando a qualidade dos alimentos, podendo também, participar de pesquisas para melhoria, adequação e desenvolvimento de produtos. 

Outras informações com a Bioquímica Cristine Freire Rebouças, pelos telefones  (69) 3421-1270/9965-2700. 


Fonte: www.jipagora.com




quinta-feira, 26 de março de 2009

SENAI DE JI-PARANÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE STI

Estão abertas as inscrições para o curso de Sistema de Transporte da Informação (STI) oferecido pela unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ji-Paraná. 
No curso serão estudados todos os processos de rede. Para isso, ele será dividido em quatro módulos: Fundamentos de Rede e Cabeamento, Redes Soho e Lans, Interligação de Lans e Wans e Segurança em Sistemas da Informação.

Cada módulo terá a carga horária de cinqüenta horas. Para participar, os alunos deverão ter conhecimentos básicos de Informática além de montagem e manutenção de computadores.
O curso contará com duas turmas. Cada uma delas poderá ter até 22 alunos. A primeira, prevista para começar no próximo dia 06 de abril, será de segunda a quinta-feira, das 19 às 22 horas. A segunda turma iniciará no dia 02 de maio, com aulas quinzenais aos sábados e domingos, das 08 às 18 horas.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição na unidade do SENAI do município, mediante o pagamento da primeira parcela do curso. O investimento será de R$ 780, parcelado em até quatro vezes. Alunos de empresas e de indústrias terão direito a desconto. Os primeiros inscritos ganharão uma mochila e a camiseta do curso.

Caso o número de interessados em fazer o curso exceda, será realizado um processo seletivo. Outras informações pelos telefones 3421-1270/9966-9414.


 Fonte: www.jipagora.com