quarta-feira, 10 de junho de 2009

Servidore Municipais ganharão plano de Saúde Bucal

"O projeto foi apresentado no legislativo para apreciação e votação"

Por iniciativa do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsem) a Prefeitura de Ji-Paraná, encaminhou na última semana o projeto de Lei 1.733 de autoriza do Poder Executivo em que cria o Plano de Saúde Bucal. Pelo projeto, cada servidor terá ajudar de custo no valor de R$ 30.00, ficando ao contemplado a escolha do plano que mais lhe agradar.

A informação foi do presidente do Sindsem, Ananias da Silva. Segundo Ananias da Silva a iniciativa surgiu após o sindicato ter sido procurado por uma empresa de fora do Estado, oferecendo os serviços aos servidores.

Ele explicou que após avaliar as condições dos servidores, a maioria não teria condições de arcar com valores altos como é o tratamento dentário, daí a ideia de levar ao Executivo um anteprojeto mostrando os benefícios.

Pelo projeto o servidor para ter a ajudar de curto, terá que optar por algum plano de saúde bucal. O valor será lançamento mensalmente em seu contracheque, ficando a responsabilidade do beneficiado em prestar contas ao Executivo.

O plano a ser indicado pelo servidor não poderá aumentar as prestações por quatro anos, e deverá cobrir mais de 72 tipos de tratamentos. Além do servidor, o beneficio abrangerá ainda esposo (a) e mais três filhos. O Sindsem estima que o benefício deva chegar á maioria dos 2.200 servidores jiparanaenses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário