terça-feira, 2 de junho de 2009

Inscrições para escola do Sesc

Está aberto até o próximo dia 12 as inscrição para estudantes que desejam cursar o Ensino Médio gratuitamente na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), que fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Para Rondônia, são três vagas.

As inscrições em Ji-Paraná, podem ser feitas no Sesc, locailizado na Avenida Dois de Abril no bairro Dois de Abril ou no site www.escolasesc.com.br. Podem estudar na ESEM alunos que estão cursando o 9º período.

De acordo com a encarregada administrativa do Sesc, Ilsandra Lopes, para ingressar neste centro educacional de excelência, o candidato deve passar no teste seletivo realizado pelo Sesc e uma análise de seu perfil juntamente com a família. 

Os aprovados no teste seletivo vão receber bolsas integrais com validade de três anos. A bolsa cobre todas as despesas relativas à instrução, ao material didático-pedagógico de uso coletivo, à alimentação e ás atividades extraclasses propostas pela Escola.

Além do conteúdo exigido pelo Ensino Médio, o estudante também terá aulas de informática, inglês e espanhol, música, fotografia, artes plásticas, teatro e qualificação profissional. Cada aluno tem seu próprio notebook conectado à Internet sem fio que abrange todo o complexo.

A escola-residência fica em uma área de 131 mil m², sendo 59 mil m² de área construída. O local conta com salas de aula, um centro poliesportivo, biblioteca, teatro, restaurante e laboratórios, além de dois prédios de apartamentos para moradia de meninos e outros dois para meninas. Em outro prédio, moram também os professores com suas famílias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário