terça-feira, 16 de junho de 2009

Domingo Total realiza mais de mil atendimentos

A Escola Estadual Lauro Benno Prediger no Bairro Santiago, foi o local escolhido para realizar a 1° Edição 2009 do Domingo Total, que aconteceu no último domingo (14). O evento foi uma realização conjunta do Governo de Rondônia e Prefeitura de Ji-Paraná, com apoio dos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel.

Foram realizados 1.231 atendimentos. Os moradores do Bairro Santiago e adjacências receberam diversos tipos de atendimento. O Shopping Cidadão esteve presente realizando o serviço de cartório com a emissão de Certidão de Nascimento, a Defensoria Pública realizou atendimento ao público e orientação jurídica, a Seapes participou com a emissão de Carteira de Trabalho, foi oferecido também um local para fotocópia de documentos.

Ainda foram expedidas 50 unidades de Carteira de Identidade, 30 unidades de CPF e o Cartório Eleitoral realizou a emissão de títulos.

Segundo Sônia Reigota, Secretária Municipal de Ação Social, este é o 12° Domingo Total, é o momento que a comunidade tem para resolver alguns problemas. Foi escolhido o domingo exatamente para que a população pudesse participar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social trabalhou com informações sobre: o Programa de Habitação Minha Casa, Minha Vida , o Programa de Enfrentamento e Combate à Exploração infantil, Projeto Roda Moinho e o Programa Bolsa Família.

O Pro  Jovem Adolescente e Peti trabalharam com informações sobre o programa e novos cadastros, e o Conselho Tutelar com atendimento e informações gerais para a comunidade.

SUCESSO
De acordo com o Deputado Estadual Euclides Maciel, no último ano o Domingo Total foi um sucesso, e este ano não poderia ser diferente.

O Deputado Jesualdo Pires, afirmou estar muito feliz por que já foram realizadas várias ações iguais a esta. Em 2008 milhares de pessoas receberam atendimentos e esta dose está sendo repetida novamente , comentou.

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu vacinas, emissão de carteira do SUS, medição de pressão arterial, exame de glicose, serviços odontológicos, atendimento clínico e distribuição de hipoclorito de sódio para poços e caixas dágua. A Secretaria Municipal de Educação Trabalhou com sala especial para crianças disponibilizando literatura infantil, laboratório de informática e jogos pedagógicos.

A Secretaria Municipal de Esportes ofereceu recreação, jogos, e apresentação de grupo de capoeira. A Secretaria de Agricultura realizou a distribuição gratuita de mudas de flores e frutas, além de orientação sobre o plantio. Já a Secretaria Municipal de Fazenda trabalhou com orientações de regularização fundiária e IPTU.

Além da Delegacia Estadual de Saúde, a comunidade contou com os serviços da Ciretran, Ceulji/Ulbra, Unijipa, Unopar, 2º Batalhão da Polícia Militar, 2º Agrupamento de Bombeiros, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e Escola Monalisa. Foram distribuídos picolés, algodão doce e salgadinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário