segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cavalgada da Expojipa no 2º Distrito

A tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) é preocupação do Ministério Público Federal por conta da obra de duplicação da ponte sobre o rio Machado em Ji-Paraná. Pelo menos três mil cavaleiros e amazonas todos os anos participam da cavalgada e a ponte sobre o rio Machado é a única ligação entre os dois lados da cidade.

Além dos animais, tem ainda motocicletas, carros alegóricos adaptados em caminhões e carretas, sem contar com a quantidade de pessoas que acompanham a pé. Soma-se tudo isso com euforia e bebida alcoólica.

A possibilidade é que a concentração de cavalos, carroças e motocicletas seja mesmo no segundo Distrito, na Vila Jotão, não está descartada. Já os carros alegóricos, trio elétricos e demais veículos motorizados poderão partir do primeiro Distrito com concentração na avenida Marechal Rondon. A intenção é evitar que animas e cavaleiros atravessem a ponte que está em obras.

A sugestão partiu do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Sebastião Cazaroto que, na tarde de ontem, esteve reunido com o presidente de Associação Rural de Rondônia, Coriolano Nogueira Franco. Uma reunião deverá acontecer na próxima semana com instituições afim para tratar sobre o assunto.


Fonte: www.folhaderondonia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário