
"Em 90 dias pista estará ampliada dentro das normas exigidas pela a ANAC"
Iniciou nesta quinta-feira os trabalhos de ampliação e reestruturação da pista de pouso para helicópteros, localizada na área do 2º batalhão de Polícia Militar, com sede em Ji-Paraná.
A informação é do major PM, Márcio Ângelo coordenador da área administrativa (P-4), e tem como principal objetivo dar melhores condições de pousos e decolagens para as aeronaves que prestam serviços, especialmente, ao governo.
O trabalho de ampliação deve durar cerca de 60 dias, e até dezembro espera-se que a Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) homologue a pista.
Segundo Márcio Ângelo, a pista que atende aos pousos e decolagens de helicópteros mede 12x12, e não oferece as condições ideais de segurança. "Com a aquisição de um novo aparelho pelo o estado para a Polícia Militar, a necessidade de sua ampliação e estruturação, se torna uma exigência", afirma Márcio Ângelo. A pista do batalhão de Ji-Paraná foi construída no ano de 2002, através do sargento PM Reginaldo Pereira.
Além da ampliação dos atuais 12x12 para 20x20 de tamanho, também será refeita e reforçada a iluminação noturna, compra de uma biruta e instalação de hidrantes. Parte do recurso empregado nos serviços é do próprio batalhão e outra parte de parcerias com o comercio local, além da Prefeitura, através da secretaria de obras (Semosp).
Após a sua conclusão, um documento será encaminhado para o Núcleo de Aviação e Segurança (NAS) que com o comando maior da Polícia Militar solicitará a inspeção e consequêntemente a homologação da mesma.
Em caso de homologação, a pista de Ji-Paraná será transformada em base para todos os tipos de operações, sendo assim a primeira do Estado a oferecer todas as condições de pousos e decolagens. As obras de ampliação e reestruturação deve durar 60 dias
Fonte: www.centralrondonia.com
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário