segunda-feira, 18 de maio de 2009

GAPC realiza triagem para a vinda da Carreta Oncológica no próximo dia 26


O Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) de Ji-Paraná anunciou ontem a data para a realização de triagem em pessoas que apresentam sintomas da doença. A triagem será realizada no próximo dia 26, sexta-feira, pela manhã no auditório do Hospital Municipal (HM). A Carreta Oncológica do Hospital de Câncer da cidade de Barretos (SP) estará no município no dia 16 de junho, quinta-feira.

Silvia Cristina, uma das coordenadoras do GAPC em Ji-Paraná informou ontem que a triagem será para pessoas suspeitas ter câncer de colo do útero, próstata e pele. Entre aqueles que se submeterão a triagem, boa parte serão selecionados para o atendimento a ser feito pela a equipe da Carreta Oncológica de Barretos.

Cirurgias
Ainda de acordo com a coordenadora, a Carreta Oncológica chega em Ji-Paraná no dia 15 de junho, e no dia seguinte (16) atenderá os pacientes selecionados durante a triagem do dia 26. Estará sendo realizados exames de prevenção, além de micro e pequenas cirurgias. Os casos considerados mais graves serão encaminhados para o Hospital do Câncer de Barretos. O atendimento será no pátio da secretaria de saúde.


Fonte: www.jipagora.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário