quarta-feira, 20 de maio de 2009

Deputados defendem curso de Engenharia

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB de Ji-Paraná) e o deputado federal Anselmo de Jesus (PT) defenderam ontem (19) a permanência do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Rondônia no campus da cidade de Ji-Paraná.

Professores do Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade reclamam de falta de estrutura e estão se mobilizando para levar o Curso para a cidade de Porto Velho, onde seria criado um centro de engenharia.

Jesualdo e Anselmo mantiveram contato com o diretor da Instituição em Ji-Paraná, professor Gunther Brucha, a quem relataram a luta da sociedade ji-paranaense em trazer o curso para o Município e se comprometeram a buscar maiores investimentos para o Campus, visando fortalecer a estrutura do curso.

Não podemos admitir que essa mudança aconteça. A instalação do curso de Engenharia Ambiental foi uma conquista de toda a sociedade de Ji-Paraná e seria um contra-senso esta transferência para Capital, uma vez que já foram realizados vários investimentos nos laboratórios e na construção do prédio para abrigar as dependências do curso , ressaltou Jesualdo.

De acordo com o deputado federal Anselmo, o curso é de grande importância para toda a sociedade e é preciso diálogo e bom senso diante dessa situação . Não podemos permitir que os alunos percam o direito conquistado de se graduar na profissão que escolheram, e que a comunidade jiparanaense e região percam essa conquista , disse Anselmo.

A transferência do curso para o Campus de Porto Velho já foi discutida e aprovada pelos professores do Departamento de Engenharia e deverá ser apresentada a reitoria da Universidade na Capital. No entanto, conforme o diretor da Unir professor, Gunther Brucha, a proposta deve voltar a ser discutida pela direção da Universidade.


Fonte: www.correiopopular.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário