O setor Regional de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Ji-Paraná realiza amanhã uma série de atividades preventivas e educativas dentro da programação Dia ‘D’ de Enfretamento aos Acidentes de Trânsito.
Pela manhã de sábado, alunos, professores de nove escolas estaduais vão participar de palestras sobre trânsito ministradas pela equipe do SENAC, Polícia Militar, Polícia Militar, Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.
Além das palestras, a equipe do Detran em parceria com empresários e igrejas locais vão realizar ainda blitz educativas em vários pontos da cidade. Durante as atividades o diretor-geral do Detran, Joarez Jardim estará visitando todas as programações.
De acordo com a coordenadora das atividades de Educação de Trânsito em Ji-Paraná, Solange Boaventura, a importância de se transformar as crianças e adolescentes em agentes multiplicadores da necessidade de conscientização e boa educação no trânsito, a campanha também contribui para a formação de novos condutores. “A mudança no trânsito depende dessa conscientização agora, para ajudar na formação de condutores mais conscientes e obedientes às normas do trânsito”, ressaltou.
Para o chefe da Ciretran de Ji-Paraná, Antônio Pires, a iniciativa tem a finalidade de pôr em evidência um dos grandes problemas sociais do Brasil, que é o grande número de acidentes de trânsito.
Fonte: www.folhaderondonia.com.br
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário