Com a participação de dezenas de estudantes e autoridades, a Associação Amigos da Orquestra de Ji-Paraná recebeu mais 87 instrumentos que somados com os já existentes, passam a totalizar 327 unidades. No ato também foi inaugurada a sala de música, Villa Lobos localizada nas dependências da escola, José Francisco.
A Associação Amigos da Orquestra há vários anos vem desenvolvendo diversos projetos musicais, em várias escolas de Ji-Paraná, direcionado especialmente para alunos dos ensinos fundamental e médio, considerados de famílias carentes. O trabalho conta com o apoio do empresariado local, e é presidido pelo empresário, Airton Gurgacz, tendo como coordenadoras, Solange Gurgacz, Ana Lucia e Maria Aparecida
Presente na solenidade, o presidente da Fundação Cultural do município, Alcides Paio parabenizou a diretoria da associação pela forma que vem desenvolvendo os projetos.
Somos testemunhas da garra e determinação da equipe e com a nova aquisição mais crianças estarão sendo beneficiados, afirmou. O deputado, Euclides Maciel autor da emenda parlamentar que resultou na celebração do convênio, disse que apenas fez a sua parte e sempre que preciso for estará à disposição da associação.
Projeto aprovado
Ao comemorar a chegada dos novos instrumentos e agradecer o apoio do deputado, Euclides Maciel além das empresas incentivadoras dos projetos da entidade, a coordenadora da Associação dos Amigos da Orquestra, Solange Gurgacz durante o uso da palavra anunciou mais uma conquista. De acordo com ela, o Ministério da Cultura acaba de aprovar um dos projetos da associação, chamado de Ponte de Cultura.
O valor do repasse é de R$ 180 mil, dividido em três parcelas pôr ano.
Fonte: www.rondoniatual.com
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário